CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SÉRIE #CUT31ANOS

Série #CUT31ANOS

03/09/2014

Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS.

Escrito por: Genilson Duarte

Genilson Duarte, Presidente da CUT-MS

"A CUT é um grande instrumento que possibilitou avanços para a classe trabalhadora, foram inúmeras as conquistas que a classe alcançou nestes trinta e um anos de vida da central. Ela é com certeza, uma das grandes precursoras da luta pela democratização do país, que efetivamente contribuiu para garantir estabilidade no jogo democrático.

A CUT contribuiu para tudo isso e acho ainda que é a classe trabalhadora que tem que ganhar os parabéns, pois foi ela que teve a consciência, no conjunto dos debates, no conjunto da luta política optou em fundar a nossa entidade central, a maior Central Sindical da América Latina!

Embora tenhamos realizado muitas coisas nestes trinta e um anos, nós ainda temos muito que avançar. Esta data de 28 de agosto para nós é um marco histórico, porque de lá para cá, houve grandes mudanças em nosso país fruto de nossas ações políticas, que não discute só aumento de salário, mas discute também políticas públicas para o país. É chegada a hora de dizer neste balanço, que nós queremos mais e vamos continuar lutando para derrubar o PL4330, conseguir a Redução da Jornada de Trabalho, a Reforma Agrária, entre outras conquistas. Viva a CUT!"

Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha
Senadora Gleisi Hoffmann fala sobre a campanha "Anula Reforma"