CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDICATO DENUNCIA DESVIO DE FUNÇÃO E ASSÉDIO MORAL CONTRA TRABALHADORES DE FRIGORÍFICO

Sindicato denuncia desvio de função e assédio moral contra trabalhadores de frigorífico

06/09/2011

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande protocolaram nesta terça-feira documento no MTB, denunciando irregularidades no Frigorifico JBS.

Escrito por: assessoria de imprensa

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande protocolaram na manhã desta terça-feira (6), por volta das 10h30, um documento pedindo urgência do Ministério do Trabalho e Emprego na intervenção no desvio de função e assédio moral que cerca de trinta trabalhadores têm enfrentado na unidade 1 do frigorífico JBS, no Bairro Nova Campo Grande.

Segundo o diretor Ivanildo Alves, os trabalhadores procuraram a ajuda do sindicato por não agüentarem mais a pressão de um supervisor, que os obriga a sair do setor de triparia, para onde foram contratados, e ir para a desossa. “Eles alegam que o supervisor chama de preguiçoso quem não quer ir trabalhar na desossa”, diz Ivanildo.

O diretor Éder Pereira de Oliveira alega que nem os acessórios necessários para exercer a função os trabalhadores recebem. “A triparia é um setor quente e na desossa os funcionários trabalham no frio. A empresa fornece apenas um casaco, faltam botas e outros acessórios para que eles não venham a ficar doentes com o choque térmico”, diz.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do frigorífico em São Paulo mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Fonte: Midia Max