CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > CUT-MS REALIZA CONGRESSO EXTRAORDINÁRIO DIAS 12, 13 E 14 DE JULHO EM CAMPO GRANDE

CUT-MS realiza Congresso Extraordinário dias 12, 13 e 14 de Julho em Campo Grande

05/07/2017

Central vai debater estratégias de ação e vai contar com a presença de centenas de sindicalistas e convidados

Escrito por: Sérgio Souza Júnior CUT/MS com informações CUT Nacional

Mediante este cenário de crise política e econômica, a Direção Nacional da CUT decidiu transformar a Plenária Estatutária (realizada regularmente na metade do mandato de sua direção), em Congresso Extraordinário para aprofundar o debate e mobilizar os trabalhadores para defender, nesta conjuntura complexa, os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Em vez de resolver a crise da economia, o governo ilegítimo de Temer agravou a recessão. Em nome de uma concepção de Estado mínimo, diminuiu o investimento em políticas públicas essenciais como educação, saúde e moradia.  Está promovendo o desmonte da proteção aos setores mais frágeis da sociedade.

A CUT levanta a bandeira do Fora Temer, pela natureza infame e golpista que originou este governo ilegítimo, suas políticas de reformas da previdência, trabalhista e as terceirizações indiscriminadas, que só vieram para retirar direitos historicamente conquistados pela classe trabalhadora.

Para enfrentar esta situação a CUT defende eleições diretas já, justamente para que o povo brasileiro possa decidir democraticamente qual projeto e qual liderança estará à frente da presidência do país.

O Mato Grosso do Sul, assim como outros estados da federação, foi palco de muitos protestos e manifestações no último semestre contra o golpismo e a retirada de direitos, tendo como protagonistas deste enfrentamento, diversos sindicatos CUTistas e suas federações, os movimentos sociais do campo e da cidade.

É com esta perspectiva de unidade para lutar que a CUT-MS, seus sindicatos e federações filiados se encontrarão no Congresso Extraordinário da central, que homenageia os cem anos da primeira greve geral do Brasil e os cem anos da Revolução Russa.

A abertura política da atividade está marcada para às 19h do dia 12 de julho (quarta-feira), no auditório do Hotel Vale Verde, situado na Avenida Afonso Pena, 106, no centro de Campo Grande. O evento continua com mesas e debates até o dia 14 de julho, com sua plenária final.

A comissão organizadora do congresso, informa que o credenciamento abre às 12h da próxima quarta-feira (12), sendo liberado o check-in no Hotel Vale Verde, apenas após o credenciamento e quitações de débitos financeiros das entidades.

Comissão da Plenária- Congresso Extraordinário Estadual CUT/MS

Coordenadora – Adjunta:   Idalina da Silva;