Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > 11 DE JULHO DE 2017 - DIA DE LUTO PARA NÓS TRABALHADORES (AS)

11 de julho de 2017 - Dia de LUTO para nós trabalhadores (as)

12/07/2017

Sueli Veiga comenta a aprovação da terrível Reforma Trabalhista

Escrito por: Sueli Veiga CUT nacional

Sueli Veiga arquivoHoje (11), 50 Senadores, INIMIGOS do POVO, deram FIM à CLT e aos DIREITOS trabalhistas: contrato de trabalho, jornada de 8h, férias, 13o, licença maternidade, licença paternidade, final de semana remunerado, seguro desemprego, aviso prévio, horas extras e outros... É o FIM dos DIREITOS dos trabalhadores!
 
E o pior virá pela frente, na hora de colocar a reforma em prática, pois as mudanças atingem mais de 100 artigos da CLT. Portanto, tem muita coisa que ainda nem tomamos conhecimento e vai nos atingir.
 
Triste POVO trabalhador desse Brasil...
 
País colonizado pelos capitalistas europeus, que há 500 anos extraem as nossas riquezas, exploram e escravizam o povo e levam tudo o que conseguem arrancar para o exterior para obter mais lucros e viver nababescamente... 
 
O mais triste é que é sempre de comum acordo com a elite brasileira que entrega tudo: o povo, as riquezas, os diretos para continuarem mantendo seus privilégios... 
 
Hoje, a elite brasileira vendeu mais uma vez os DIREITOS do POVO para garantir o LUCRO dos empresários nacionais e estrangeiros. 
 
O FIM da CLT é para que os EMPRESÁRIOS possam LUCRAR mais às custas do suor e das mãos calejadas dos trabalhadores (as)! 
 
Estou profundamente triste pelas nossas crianças e jovens que terão um futuro pior que nós tivemos! 
 
Para mim, o único alento é que fizemos a nossa parte! Só este ano foram muitas, intensas e espetaculares mobilizações onde paramos e fomos para as ruas contra a reforma trabalhista e previdenciária:
15/03 - Greve Geral
31/03 - Mobilização Nacional.
28/04  - Greve Geral 
24/05 - Mobilização Nacional 
30/06 - Greve Geral
 
Perdemos uma batalha! Mas, continuamos a luta! Como diz, a música da Mercedes Sosa: "Se um só traidor pode mais que um povo. Que esse povo não esqueça facilmente"!
 
Sueli Veiga Melo - FETEMS e CUT! 
 
#ForaTemer. #ForaGolpistas! #ForaSimoneTebet. #ForaMoka! #ForaPedroChaves
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com