Twitter

CUT MS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > SEEB-CG COMPÕE NOVA DIREÇÃO NACIONAL DA CONTRAF-CUT

SEEB-CG compõe nova direção nacional da Contraf-CUT

11/04/2018

Orlando de Almeida Filho, assume um cargo no Conselho de Diretores da Confederação

Escrito por: Assessoria SEEB-CG

O 5º Congresso Nacional da Contraf-CUT elegeu, por unanimidade, a nova diretoria da Confederaçãopara a gestão 2018/2022. Em um momento conturbado no país, os delegados elegeram uma chapa de unidade. O evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril, em São Paulo.

Dos integrantes da nova diretoria da Contraf-CUT, está um representante do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região: o diretor de Assuntos Jurídicos e funcionário do Banco do Brasil, Orlando de Almeida Filho, que assume um cargo no Conselho de Diretores da Confederação. Com essa eleição, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região passa a contar com dois representantes na coordenação nacional e nas decisões que impactam os bancários de todo País, pois o presidente Edvaldo Barros já faz parte do Comando Nacional dos Bancários.

Orlando Almeida FilhoPara Orlando de Almeida Filho, neste momento de incertezas para a classe trabalhadora, com a retirada e ataques aos direitos trabalhistas, é muito importante o sindicato estar alinhado com as entidades nacionais que lutam pelos bancários.

“Isso demonstra credibilidade, respeito e importância do trabalho da diretoria do SEEB-CG, que foi convidada a fazer parte da diretoria da Confederação, para que, juntos, possamos lutar pela categoria, principalmente, neste momento que os trabalhadores vêm sofrendo múltiplos ataques. O sindicato sai deste congresso mais fortalecido numa aliança com os bancários e bancárias” comentou Orlando.

A Contraf-CUT é uma das principais entidades que representam os trabalhadores do ramo financeiros, sendo que um dos objetivos é incluir no debate e nas negociações sindicais todos os trabalhadores que fazem parte do processo de intermediação financeira com o intuito de equiparar seus direitos e ampliar suas conquistas.

Há anos, o sindicato já vem se articulando nacionalmente pela luta dos direitos dos bancários. O presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, faz parte do Comando Nacional dos Bancários – órgão máximo na representação da categoria nas negociações da Convenção Nacional dos Bancários, que garante salários e direitos iguais para todos os trabalhadores do ramo financeiro no país.

Para o presidente, essa eleição é de grande importância para a categoria bancária de Campo Grande e Região, que ganha mais uma representante dentro da Confederação e espaço nas discussões nacionais.

Edvaldo Barros (com microfone) Pres SeebCG“O Orlando vai cumprir bem esse papel junto a nossa confederação que tem mais de 100 sindicatos filiados em todo o Brasil. E para nós, bancários e bancárias, se torna importante ter mais espaço nacionalmente, principalmente, nesse momento que o trabalhadores passam. Estamos bem representados pelo companheiro Orlando”, ressaltou Edvaldo.


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
INSTITUCIONAL
SECRETARIAS
ESTRUTURA

CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES DO MATO GROSSO DO SUL
Travessa Coronel Edgarde Gomes, 49 | São Tomé | CEP 79002-339 | Campo Grande | MS
Fone: (55 67) 3325.9406 / 3325.8378 | www.cut-ms.org.br | e-mail: cutms.ms@hotmail.com